Jaqueline Silveira

Câmara cria frente em prol do Husm, Ebserh e Regional

De autoria do vereador Manoel Badke (União Brasil), Maneco, foi aprovada, na sessão desta terça-feira (5), a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa do Hospital Universitário (Husm), Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e Hospital Regional de Santa Maria.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A ideia, segundo Badke, é unir esforços para a melhoria da área da saúde. O vereador relembrou que, antes de o Regional abrir as portas, e mais um grupo de colegas procuraram os órgãos estadual e federal para que a Ebserh assumiu o novo hospital, o “naquele momento não” foi possível”. “Essa frente em esse objetivo: a integração”, afirmou Badke, convidando todos os vereadores a se engajar na frente. À época, o prefeito Cezar Schirmer (MDB) não era a favor convênio com a Ebserh, e o governo Sartori acabou contratando a Fundação de Cardiologia, atual gestora do Regional.

 
Com a reforma dos setores do Hospital Universitário, Badke disse que há uma possibilidade de o Husm ocupar “leitos obsoletos” do Regional, que o presidente da Ebserh, conheceu recentemente. Também destacou que o governo do Estado acena com a possibilidade de estudar o convênio com a gestora do Husm, acrescentando que “um sonho do passado”, possa se concretizar no futuro.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Jaqueline Silveira

POR

Jaqueline Silveira

jaqueline.silveira@diariosm.com.br

Medida para evitar plenário esvaziado nas sessões e a foto simbólica de tucanos e progressistas Anterior

Medida para evitar plenário esvaziado nas sessões e a foto simbólica de tucanos e progressistas

Romildo Bolzan e João Luiz disputam presidência do PDT neste sábado Próximo

Romildo Bolzan e João Luiz disputam presidência do PDT neste sábado

Colunistas